sexta-feira, 9 de março de 2012

Finalmente, uma Terry

Sultão da velocidade, assim ficou conhecido o australiano Terry Fitzgerald, fundador da mundialmente conhecida Hot Buttered e dono de um estilo inconfundível que lhe rendeu o apelido. Nos anos 70, enquanto muita gente migrava dos longboards para as pranchinhas, Terry voava na água em suas pranchas, sempre com visual impecável. Eu tinha meus 13 para 14 anos e babava em uma prancha vinda da austrália, trazida pelo parente de um amigo endinheirado. Francamente nem lembro se cheguei a dar uma surfada com a prancha do amigo, mas jamais esqueci dela e muito menos da vontade de ter uma. Trinta e tantos anos se passaram, e meu amigo Telmo, curador do Museu do Surf me aparece com uma legítima HB propondo uma troca por um de meus longs - a PIG que já postei aqui. Além da HB o pacote incluía a primeira OPUS que foi comprada pelo Museu, justamente a prancha que pintei tendo como inspiração as pranchas do Terry. Obrigado Telmo, só você para me trazer duas raridades numa negociada só!'

Selo de autenticidade e chancela de Terry Fitzgerald

Hot Buttered, a minha

Frente e verso

Eu pintando a OPUS

OPUS

Terry e seus foguetes inspiradores em foto dos anos 70 (foto do site da HB)


Em tempo: Ainda não resolvi se venderei ou não a Hot Buttered, mas podem fazer suas propostas.

Nenhum comentário: